POR QUE ESCOLHER O COLÉGIO COOPEL?

Acreditamos em uma formação sólida que prepara os alunos para tomarem decisões bem pensadas, olhar para a sociedade como corresponsáveis, conscientes do papel de cidadão que exercem nela. Nossa proposta é ampliar a reflexão sobre si próprios, os outros e o mundo. O dia a dia se pauta pela visão multidisciplinar, agregando todos os alunos nas trocas de experiências e saberes.

Mais do que cumprir a grade curricular, queremos que nossos jovens saiam do Coopel prontos para darem continuidade aos seus talentos naturais e habilidades desenvolvidas na fase escolar, conscientes de que todas as escolhas devem fazer sentido para eles – seja ingressando no mundo acadêmico ou viajando o mundo para conhecer, na prática, novas culturas. Há, sempre, muito o que aprender. Esse é o legado do Colégio Coopel.

DIAS E HORÁRIOS
Ensino Fundamental (1º ao 4 anos): Segunda a sexta-feira das 13h às 17:30h
Ensino Fundamental (5º ao 9º anos): Segunda a sexta-feira das 7h às 12:30h

destaques e
diferenciais

• Nosso compromisso é promover o desenvolvimento de crianças e jovens,
    para que se tornem cidadãos do mundo e contribuam para um mundo melhor.
  • Formamos uma grande família onde todos alunos e professores aprendem
    uns com os outros e trocam experiências juntos.
  • Espírito cooperativo é um aspecto essencial no dia a dia entre todos do Colégio Coopel.
  • Temos um ambiente acolhedor, saudável e bem estruturado.
  • Utilizamos o Sistema Anglo de Ensino, que é referência em
    todo o Brasil e foca no crescimento do aluno.
PEDAGÓGICO

PROJETO EDUCATIVO

Oferecemos aos nossos alunos as ferramentas necessárias para que comecem a desenvolver de forma ampla todas as habilidades e competências que promovam seu aprendizado de forma prazerosa. Utilizamos diferentes linguagens para ensinar o domínio da leitura, da escrita e do cálculo, a aquisição de conhecimentos gerais, o desenvolvimento da autonomia, o autocontrole e a gestão emocional. Acreditamos que a interiorização dos valores humanos é fundamental para um desenvolvimento pleno.

O Ensino Fundamental anos finais proporciona aprimorar os conteúdos já trabalhados nos anos anteriores, contemplando as questões científicas e tecnológicas, além de uma formação cidadã e humanizada preparando o aluno para o Ensino Médio. Tudo é associado a projetos extras que contribuem para a formação do indivíduo.

Com uma metodologia focada em aprendizagem reconhecida em todo o País, o Sistema de Ensino Anglo tem como principal objetivo o crescimento do aluno. Educar é muito mais do que apresentar conteúdos em sala de aula. É contribuir na formação de valores e no desenvolvimento de crianças e jovens como cidadãos. Queremos que as novas gerações possam aprender, crescer, evoluir e fazer a diferença.

DEPOIMENTOS

O QUE OS PAIS DIZEM

Renata Penteado Lanza

“Coopel, uma escola exemplo, que está constantemente em evolução para passar o melhor para nossas maiores riquezas, nossos  filhos."

Daniele Simoneti Barretto

“Parabéns Colégio Coopel, lutei junto com vocês para fazermos a melhor escola para nossos filhos e hoje tenho orgulho de vestir nossa camisa e dizer que somos uma grande nova família.”

Carolina Marchiori Proni

“Coopel há mais de 24 anos proporcionando a seu alunos um ensino de qualidade para que  tenham um futuro promissor!"

ENVIE AGORA A SUA MENSAGEM

Você pode preencher o formuário ao lado, nos contatar via telefone, enviar um e-mail ou vir direto ao nosso colégio. Fique à vontade! Teremos prazer em te acolher.

Av. Paul Harris, 1155
Jd. do Bosque – Leme/SP