COLÉGIO COOPEL

Já imaginou um colégio construído pela própria comunidade?

Assim é a Coopel – Cooperativa Educacional de Leme, que nasceu em 1994, por um grupo de pais que buscavam uma educação de qualidade para seus filhos. Por sermos uma cooperativa, temos muito claro o espírito de corresponsabilidade como aspecto integrante na formação de nossos alunos.

Hoje, passados quase 25 anos, nos tornamos referência em ensino de qualidade na região. Nossa instituição não tem fins lucrativos, todo valor é revertido para a manutenção do próprio colégio e para o pagamento dos nossos funcionários.

Aqui formamos uma grande família onde alunos e professores aprendem uns com os outros e trocam experiências juntos, num ambiente amistoso, acolhedor, saudável e bem estruturado. Nosso propósito é promover o desenvolvimento de crianças e jovens, para que se tornem cidadãos do mundo e contribuam para a construção de sociedades melhores.

Além disso, acreditamos que a educação amorosa é bastante enriquecedora aos nossos alunos, pois se pauta pela valorização das vivências de cada um, enriquecendo o repertório de nossas crianças e adolescentes, algo que pode ser resgatado facilmente à memória e que contribui para a assimilação dos aprendizados diários construídos na Coopel.

NOSSA
ESTRUTURA

Toda a nossa estrutura é pensada no bem-estar de nossos alunos e profissionais que, diariamente, desenvolvem diversas atividades juntos. Por termos sede própria, sempre investimos na manutenção e nas melhorias do nosso prédio. Ocupamos uma área de 5 mil m², temos os mais conceituados laboratórios de física, química e biologia da cidade, para que os alunos possam levar à prática o que aprendem na teoria e, assim, assimilar melhor os conteúdos. Contamos com uma biblioteca bem equipada, com mais de seis mil livros catalogados, ateliê de artes e um laboratório de informática com computadores de última geração e internet em alta velocidade.

Laboratório de química

Laboratório de física

Laboratório de biologia

Sala de arte

Biblioteca com mais de
6 mil títulos

Sala de jazz

Ginásio de Esportes

Quadra aberta

Salas multimídia

Parque e Playground

Área de pebolim e pingue-pongue

NOSSA HISTÓRIA

1994

Início da idealização da COOPEL por um grupo de pais que decidiu se unir para implantar uma escola com ensino de qualidade nunca visto na cidade.

1995

Primeiro ano letivo da COOPEL na Faculdade de Leme, que foi emprestada enquanto nossa unidade própria estava sendo construída.

1996

Inauguração da nossa unidade própria na Avenida Paul Harris, nº 1.155, Jardim do Bosque.

Estreia do nosso ginásio de esportes Gervásio Renato da Silva.

Comemoração do 20º aniversário de nosso Colégio.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Oferecemos aos nossos alunos as ferramentas necessárias para que comecem a desenvolver de forma ampla todas as habilidades e competências que promovam seu aprendizado de forma prazerosa, utilizando diferentes linguagens para ensinar o domínio da leitura, da escrita, do cálculo, a aquisição de conhecimentos gerais, o desenvolvimento da autonomia, o autocontrole e a gestão emocional, assim como a interiorização dos valores humanos fundamentais para um desenvolvimento pleno.

Utilizamos a metodologia do Sistema de Ensino Anglo, reconhecida em todo o País e acreditamos que educar é muito mais do que apresentar conteúdos em sala de aula. É contribuir na formação de valores e no desenvolvimento de crianças e jovens como cidadãos. Queremos que as novas gerações possam aprender, crescer, evoluir e fazer a diferença.

• 1Sistema Anglo de Ensino
  • 2Educação corresponsável
  • 3Formação cidadã
  • 4Valorização de vivências
  • 5Ambiente amoroso e acolhedor
O QUE FAZ A DIFERENÇA

nossa equipe

Contamos com uma equipe de colaboradores e professores altamente qualificada para proporcionar toda a atenção e o acolhimento necessários de uma educação amorosa e cooperativa. Muitos dos nossos profissionais estão conosco há mais de 15 anos e se identificam com nosso propósito – requisito importante para se tornar um membro da família Coopel.

Dessa maneira, com todos alinhados, conseguimos proporcionar aos nossos alunos o seu desenvolvimento, também, como cidadão, com valores de ética e moral, para que possam ter um olhar mais crítico e contribuinte na sociedade e no meio em que vivem.

ENVIE AGORA A SUA MENSAGEM

Você pode preencher o formuário ao lado, nos contatar via telefone, enviar um e-mail ou vir direto ao nosso colégio. Fique à vontade! Teremos prazer em te acolher.

Av. Paul Harris, 1155
Jd. do Bosque – Leme/SP