APRESENTAÇÃO

POR QUE ESCOLHER O COLÉGIO COOPEL?

A curiosidade é a grande força que estimula nossos pequenos alunos a iniciarem o processo de aprendizagem. Aqui, no Colégio Coopel, fazemos isso de maneira lúdica, divertida e intuitiva, incluindo elementos como contação de histórias, brincadeiras, e manifestação através da arte, integrando todos os coleguinhas de classe.

Compreendemos que, nessa fase, as crianças começam a desenvolver hábitos e percursos individuais de investigação, refletindo, interrogando, processando informações e passando a produzir diversos conhecimentos. Nossa Educação Infantil estimula a criatividade e a imaginação da criança na fase mais importante da vida – que são os primeiros passos nos estudos. Preparamos nossas crianças para que se sintam prontos, animados e empolgados para adentrarem ao processo de letramento.

DIAS E HORÁRIOS

Segunda a Sexta-feira das 13h às 17:30h

destaques e
diferenciais

• Nosso compromisso é promover o desenvolvimento de crianças e jovens,
    para que se tornem cidadãos do mundo e contribuam para um mundo melhor.
  • Formamos uma grande família onde todos alunos e professores aprendem
    uns com os outros e trocam experiências juntos.
  • Espírito cooperativo é um aspecto essencial no dia a dia entre todos do Colégio Coopel.
  • Temos um ambiente acolhedor, saudável e bem estruturado.
  • Utilizamos o Sistema Anglo de Ensino, que é referência em
    todo o Brasil e foca no crescimento do aluno.
PEDAGÓGICO

PROJETO EDUCATIVO

A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica. É nela que as crianças constroem os padrões de aprendizagem que utilizarão durante a vida acadêmica. Nesse sentido, sempre incentivamos as crianças a perceberem que estão aprendendo. Nessa fase, elas são aprendizes naturais: tem muita curiosidade, são interessadas e abertas a descobertas nas atividades que realizam. Por isso, aprendem ativamente, brincando, imaginando, perguntando, observando, experimentando e descobrindo relações.

O material da Educação Infantil do Sistema Anglo de Ensino foi planejado de acordo com as novas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil e tem como eixos norteadores as brincadeiras e as interações com o meio e com o outro, garantindo que por meio da vivência de experiências sejam promovidas aprendizagens significativas.

Com uma metodologia focada em aprendizagem reconhecida em todo o País, o Sistema de Ensino Anglo tem como principal objetivo o crescimento do aluno. Educar é muito mais do que apresentar conteúdos em sala de aula. É contribuir na formação de valores e no desenvolvimento de crianças e jovens como cidadãos. Queremos que as novas gerações possam aprender, crescer, evoluir e fazer a diferença.

DEPOIMENTOS

O QUE OS PAIS DIZEM

Renata Penteado Lanza

“Coopel, uma escola exemplo, que está constantemente em evolução para passar o melhor para nossas maiores riquezas, nossos  filhos."

Daniele Simoneti Barretto

“Parabéns Colégio Coopel, lutei junto com vocês para fazermos a melhor escola para nossos filhos e hoje tenho orgulho de vestir nossa camisa e dizer que somos uma grande nova família.”

Carolina Marchiori Proni

“Coopel há mais de 24 anos proporcionando a seu alunos um ensino de qualidade para que  tenham um futuro promissor!"

ENVIE AGORA A SUA MENSAGEM

Você pode preencher o formuário ao lado, nos contatar via telefone, enviar um e-mail ou vir direto ao nosso colégio. Fique à vontade! Teremos prazer em te acolher.

Av. Paul Harris, 1155
Jd. do Bosque – Leme/SP